Visitantes

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Palácio Tiradentes - ALERJ


Detalhes do teto do Parlamento

Detalhes teto entrada
Escadaria externa do Palácio

Escadaria

Alunos e professores

Galeria Presidente Juscelino Kubtischek

Cadeia Velha e Largo do Paço em 1826

Palácio Tiradentes e Praça XV 

O 1º capítulo da Nossa História
Aurélio de Figueiredo

detalhes do piso
mosaico

Biblioteca


Paço Municipal

Paço Municipal
Piso da biblioteca

Piso lateral


Entrada do Palácio
Estátua Tiradentes
No dia 17 de outubro de 2012, um grupo de alunos e professores visitou o Palácio Tiradentes, onde está sediada a ALERJ - Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.Conhecer e entender um pouco mais a história do Brasil.A Exposição Permanente na Galerias do Palácio e o Parlamento.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Visita ALERJ - Parte I - A viagem







Serra das Araras
Baía de Guanabara (Ponte Rio -Niterói)

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Parabéns Professores

Dia das crianças


         

                                     Primeira viagem sozinha
                   
                  Mochilas,valises, malas
E risos na manhã fria,
Meu coração batendo no peito,
Como há tempos não batia.

A montanha ao longe brilha:
Geou de madrugada
E a grama esbranquiçada
Até parece farinha.

E vou eu, com minha escola,
Solta na estrada vazia,
Meu coração maravilhado,
Como há tempos não sentia

sérgio caparelli



quinta-feira, 11 de outubro de 2012

OBMEP 2012

                                                         Alunos classificados para a
 2ª FASE DA OLIMPÍADA  BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS
OBMEP 2012 
Eduardo Paiva Lacerda - 
Fagner Rodrigo da Silva dos Santos
Iara Andrade Maia
Janaína Valéria Leocadio de Souza
Lais Rocha Alvim
Lucas Gomes Paço Pires
Luis Felipe Eugenio Andrade
Matheus Gomes Paço Pires
Valéria da Silva Monteiro

                       As provas foram realizadas no dia 15 de setembro de 2012,sábado,nas dependências do CE Coronel Benjamim Guimarães em Valença.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Cinema para todos - Cultura e lazer

 Projeto
Cinema para todos
Já imaginou como seria se você pudesse juntar cinema e educação? Nós vamos mostrar que esses dois têm mais a ver do que você pensa. O Programa Cinema Para Todos é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC), sendo uma ação do Rio Audiovisual – Programa de Desenvolvimento da Indústria Audiovisual do Estado do Rio de Janeiro. O Programa é realizado pelo ICEM – Instituto Cultura em Movimento, que estimula e democratiza o acesso dos alunos da rede estadual às salas de cinema, provocando debates e reflexões dentro e fora da sala de aula.
Como acontece?
Através da distribuição gratuita de vales-ingresso, queremos levar os alunos e educadores da Rede Pública Estadual do Rio de Janeiro aos cinemas de suas cidades para que assistam a filmes nacionais.
Os vales podem ser trocados nas bilheterias de qualquer uma das salas participantes. São válidos para filmes nacionais em cartaz em qualquer dia da semana, incluindo feriados e férias. E sabe o melhor disso tudo? Os alunos e educadores ainda podem levar um acompanhante para curtir a sessão com eles!
Participe desta rede que valoriza a educação, a cultura, a identidade brasileira e o lazer de qualidade.

 

Ficha técnica (O Palhaço)

  • Título original: (O Palhaço)
  • Lançamento: 2011 (Brasil)
  • Direção: Selton Mello
  • Atores: Selton Mello, Paulo José, Giselle Motta, Larissa Manoela.
  • Duração: 88 min
  • Gênero: Comédia Dramática                 Fonte: www.culturadebolso.org
Em O Palhaço, Paulo José e Selton Mello são pai e filho donos de uma trupe de circo “old school” que perambulam pelo interior do Brasil levando o circo Esperança a lugares desconhecidos pela maioria dos moradores de grandes cidades.
    O que nos comove ao ver o filme não é a pobreza da vida dos atores circenses – por mais que ela apareça na carência de coisas simples como um ventilador, ou um sutiã – e sim como, apesar dos infortúnios da vida da estrada, eles compartilham de momentos tristes e alegres juntos, como uma família. É até difífil perceber de cara quais são as famílias de sangue que vivem ali no meio da trupe; a menininha que uma hora está com os pais, outra está brincando com um casal de acrobatas e outra está com o palhaço Pangaré (vivido por Selton); a dançarina que na primeira cena parece mulher de Seilton, mas que depois é mostrada como mulher de Paulo José (o palhaço Puro Sangue; tudo se mistura um pouco e dá a impressão de unidade no grupo.
    Essa unidade se revela também quando os palhaços estão em cena nos cortes intercalando músicos e todos os outros personagens trabalhando com a iluminação, maquiagem, figurino; todos com sorrisos nos rostos, apesar das dificuldades financeiras mostradas anterior e posteriormente.
    O ponto chave está no palhaço Pangaré vivido por Selton. Ele organiza os integrantes do circo e se sente responsável por eles a ponto de chegar a um estado quase depressivo ao não conseguir realizar seus objetivos e não conseguir atender aos pedidos dos seus companheiros da trupe.
    Quando me perguntaram se o filme era de comédia eu respondi: “O filme é triste e engraçado ao mesmo tempo”. Não vejo outra forma de descrever esse filme que conseguiu algo tão raro nas produções de massa atuais: mexer com o sentimento do espectador dosando perfeitamente o drama com o humor sutil, genuíno dos palhaços.







sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Desfile - 141 anos de Rio Preto -MG

                                                   O Desfile

Desfile Comemorativo pelos 141 anos da vizinha cidade de Rio Preto Minas Gerais e Abertura Oficial da XXXVII Exposição Agropecuária de Rio Preto no dia 27 de setembro de 2012.














                                                                     

"O Vieirinha "



"O Vieirinha"







Jornal organizado pelos professores e alunos do colégio.
Divulga as ações e fatos do colégio,contribuindo para a auto-estima dos integrantes da  comunidade escolar.




quinta-feira, 4 de outubro de 2012

SARAU II


                                                      Arnor entre Arte

Projeto Lítero-musical.O grupo de aluno foi extremamente feliz ao mostrar um painel oral de grandes estrelas da música brasileira, passando por Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Zé Ramalho, Lupicínio Rodrigues,Belchior e da música italiana como Domenico Modugno e da música latina como Violeta Parra.Quanto a poesia aconteceu o mesmo: o elenco de poetas perfilou desde Pablo Neruda,Fernando Pessoa, Cecília Meireles, Manuel Bandeira e Carlos Drummond de Andrade.Durante 80 minutos os programas foram declamados e músicas interpretadas.
                                                           Prof. Darcy Macedo Reis
  Contamos com o auxílio luxuoso dos nosso queridos amigos, o músico José Roberto Rezende e o técnico de som Diogo Sérgio Fontes Brexiani.